sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

E QUANDO UM FICA DESEMPREGADO????

O Casal está feliz da vida, o relacionamento está cada dia melhor vocês conseguem fazer coisas legais juntos, mas ai vem a crise mundial e você perde o emprego.E aí??? Como ele deve agir? O que esperar desse momento?
Ficar desempregado não é bom em momento algum e quando estamos namorando e planejando um futuro melhor aí a situação fica ainda pior porque é uma frustração dupla, primeiro porque perdeu o emprego e segunda porque sabe que todos aqueles planos terão que esperar um pouco.
A vida que estava tão boa de repente se transforma em um caos, seu namoro fica “diferente” porque os dois ficam tristes pela situação e por outro lado aqueles passeios super legais, aquela viagem para o final do ano ou feriado prolongado vai ter que esperar, sua vida está temporariamente pausada. Fora sua auto estima que vai lá embaixo...

Pensei bem e adotarei os seguintes métodos e aconselho pra todos:
  • Primeira dica: O Mundo não acabou!!!
    Levanta a cabeça, estufa o peito e grita bem alto Fodeu, mas em seguida já começa a disparar currículos, reativa alguns bons contatos que podem gerar retorno e vai pra cima.
  • Segunda dica: Converse
    Abra o jogo com o seu parceiro, coloque as cartas na mesa, explique a situação e tenho certeza que haverá contribuição do outro lado e assim evitarão juntos jantares, viagens e passeios que venham a prejudicar a vida financeira de vocês (isso,  já são apenas um financeiramente falando)
  • Terceira dica: Aproveite o tempo “livre” para resolver PENDÊNCIAS.
    Sabe aquele contrato que você tem que assinar no banco, E aquele documento que você precisava tirar e não fazia porque estava trabalhando não tinha tempo? À hora é agora, mas lembre-se aproveite para coisas importantes não estou motivando ninguém a aproveitar o tempo livre para viajar sozinho, fazer passeios super divertidos enquanto o namorado trabalha, isso vai gerar discussões sem duvidas.
  • Quarta Dica: Relaxe e tente o máximo possível não descontar na pessoa que ama.
    Isso mesmo, como disse na primeira dica o mundo não acabou então não vai adiantar o casal se acabar em brigas por causa de um momento.
    Impossível não ficar triste e estressado com a situação? Concordo mas evite as brigas só vai piorar a situação.
  • Quinta dica: Motive-a
    Seja você o que está empregado (a) a motivar a namorada a conseguir um novo e melhor emprego, e nunca jamais seja aquela pessoa incompreensiva, chata e pessimista isso só diminui as chances de sucesso.
  • E sexta e ultima: Acima de tudo sejam Parceiros
    Exatamente, namoro e casamento não são só alegrias, e vida perfeita só em livros.
    Existem esses contratempos realmente, porém, amar uma pessoa quando ela tem dinheiro, disposição e tempo para fazer tudo que é de bom é muito fácil, agora ficar ali do lado da parceira que está temporariamente sem emprego, triste e sem vontade de fazer qualquer coisa ai sim é a prova de amor porque nas dificuldades é que descobrimos o quanto amamos uma pessoa.
É isso aí!!!!NINGUÉM FICA DESEMPREGADO PORQUE QUER!!!!!ENTAO VAMOS AJUDAR AS PESSOAS AO NOSSO LADO!

3 comentários:

  1. Realmente meu amor ! Não há nenhum retoque a se fazer sobre o que você disse - simplesmente perfeito ! As pessoas estão juntas sempre para somar. Quando começam a dividir, está na hora de rever a sua posição.

    Excelente texto minha escritora !

    Amo você !

    ResponderExcluir
  2. É...o "Nitinho" aí já disse tudo.
    E como você mesmo disse, fácil é estarmos ao lado quando tudo está perfeito, difícil e manter-se ao lado quando as coisas começam a dar errado.
    E se a pessoa não ficar ao lado talvez nem seja falta de amor, ou ao menos não só disso, mas talvez também seja falta de maturidade.

    ResponderExcluir
  3. concordo com o Felipe e com a pessoa aqui de cima!
    disse tudo, mãe. as coisas vao melhorar, tenho certeza! eu amo voce.

    ResponderExcluir