sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

NÃO SEI COMO LIDAR COM A MORTE FUTURA DE MEU PAI






Eu tenho por mim que o mais difícil da vida é lidar com a morte, pois é algo que até pra quem seja a pessoa mais compreensiva do mundo, uma perda de tamanha proporção que mexe sim com seus sentimentos mais profundos. Existem pessoas que se dizem capazes de entender que é uma passagem e que já estava na hora, entretanto outras que as vezes não demonstram sequer um tipo de comoção, apesar de estarem comovidas sim, “ou não”. Eu sinceramente não entendo a reação do “ou não”. Não julgo, mas não entendo também não. Existem as pessoas que choram, lamentam a perda. Eu sou dessas. Tenho muito medo da morte do meu pai porque acho que é uma interrupção muito drástica e radical. É uma perda irreparável.Além disso não fiz nada do que ele realmente queria que eu fizesse...será que fui boa filha pra ele? Já perdi alguns entes queridos, tios, amigos e até um quase namorado. Na família, a morte dos meus tios foi a que fiquei mais comovida, chorei pouco, mas sei que apesar de distante fui boa sobrinha e que eles me adoravam. Eu sofria aos poucos e diariamente. Antes disto, eu quase namorei uma pessoa que se suicidou enquanto eu voltava ao meu ex...culpada?Não...estranho como foi, senti muito, mas não culpada. Foi um momento que marcou muito minha vida, mas já superei. 
Meu pai está muito doente e a cada momento acho que que o telefone vai tocar para que eu receba a maldita notícia...as vezes dá vontade de fugir pra nunca receber a tal notícia, mas não seria justo com ele.
Meu pai é uma pessoa inteligente, arrogante e cheio de defeitos, ainda assim é o meu pai.Quantas vezes ele me fez chorar e aos meus irmãos (minha mãe então nem se fala), mas não consigo nesse momento sofrer pelo o que ele já fez a todos.Queria que acontecesse um milagre e ele melhorasse e assim ele tivesse a chance de mostrar pra gente que se arrependeu.Quer saber?Não sei se ele se arrependeu, mas eu me arrependo por ele, daria minha minha vida por ele , se Deus quisesse e olha que fiz esse pedido por muitas vezes, mas Deus não me ouve ou não acha certo que isso aconteça...Espero que minha família tenha muita estrutura para quando chegar esse dia porque eu estou me preparando pra isso, chorando todos os dias no chuveiro e repetindo: "Deus me dê forças!"


Pra finalizar, eu amo meu pai independente do que ele tenha feito na vida dele, porque isso não me importa mais, pois ele não foi santo como eu também não fui e nunca vou ser.Ele e minha mãe são meus heróis e Deus não deveria deixar que nossos heróis se fossem.




PAI AMO VOCÊ!E ESTAREI SEMPRE PENSANDO EM VOCÊ!ME ESPERE E NÃO SE VÁ ANTES QUE EU DIGA ISSO A VOCÊ PESSOALMENTE!

Um comentário:

  1. Deus sempre nos ouve. O "problema" é que a resposta às vezes é não. E esse não vem porque Ele sabe o que é melhor para cada um. Cabe a nós entendermos que tem coisas que estão além de nossa vontade.
    Forças para superarmos nós temos. Mas para isso precisamos deixar que a força surja. É se fortalecer nos mínimos detalhes: no abraço do filho, no beijo do namorado, no olhar da irmã e irmão, no gesto dos sobrinhos, no sorriso dos amigos e até mesmo na fé de que há uma razão para tudo.
    Nada nessa vida vem fácil. E o que porventura vem fácil, como diz o ditado, vai fácil também. A resignação não foge a essa regra. É aprender diariamente e compreender que o amor às vezes está em deixar ir. Sofrer é inevitável nessas horas, mas ser sofrimento é uma opção.
    Beijos!

    ResponderExcluir