
E ai, você, que namora há tempos, já nem se importa mais em dormir de meias furadas, moletom velho e com aquela calcinha cor da pele ao lado do seu namorado? Não que falte a vontade de fazer todo aquele cenário sensual, é que com o tempo, a intimidade aumenta e se inicia o comodismo. Dizem que depois da paixão, vem o amor, mas este há de ser sincero e maduro o bastante para driblar o comodismo e as camisetas de campanhas eleitorais.
Atualmente, os jovens priorizam a independência financeira, o que acaba adiando os planos de juntarem as trouxas. Então, os relacionamentos atuais tendem a serem mais longos. O bacana é aproveitar este período, mas nem sempre o conto de fadas termina bem. Há casos em que o tempo prolongado juntos pode significar monotonia, comodidade ou ainda apenas uma grande falta de diálogo.
Os casais entram em um “piloto automático”, e não precisam pensar em programas prazerosos para fazerem juntos. É como se a intimidade conquistada em anos de relacionamento substituísse a criatividade, as conversas honestas e a vontade de estar sempre renovando o romantismo e a amizade. O parceiro se transforma naquela pessoa que obrigatoriamente tem de entender que você está cansada e quer vestir o pijama mais velho do armário.
Que tal brinquedinhos eróticos para apimentar a relação?Meio pesado?Não!O sexo é muito importante para que não se caia no comodismo, mas ainda assim não é tudo!O melhor nessa situação é a conversa...de verdade!Tenha novidades, cuide do seu tempo, enquanto um está muito ocupado e o outro estiver livre, cuide de si próprio e faça várias coisas para quando ele chegar vocês tenham muito a falar e estejam maravilhosos um para o outro!

Depois de um tempo todo casal esquece aquele jogo de sedução do começo. Ela esquece de se depilar no frio, e ele não elogia mais toda produção dela. Os leitores masculinos vão querer me matar pelo que eu vou escrever – e eu tô com vocês no quesito de odiar dr’s – mas é verdade.. se isso estiver te incomodando o melhor a se fazer é ter uma discução sobre a relação, falar livremente do que sente falta, e propor mudanças ou fantasias para sair da rotina. Guardar essas informações para si pode gerar frustração e mágoa, até um ponto que não haja mais jeito de reverter o descontentamento.
Não tenham medo de expressar suas vontades.. se sua fantasia é ver sua namorada trocando lâmpada vestida de pikachu, diga isso! Se ela não ver problema, e quer te agradar, ela vai fazer! Se você não falar, ela nunca vai adivinhar!
Treinem novas posições na hora do sexo, compre nova lingerie, se depile de um jeito diferente. Saia da cômoda rotina que cerca seu relacionamento.

E gente, a dica que vai definitivamente mudar seu relacionamento: Falem. Sempre. Tudo. Acho que uma das maiores dicas que posso dar é conversar, perguntar, se interessar, participar, entender e compartilhar tudo o que puder com a pessoa que ta ao seu lado. Não queiram esperar até a hora que a relação não tiver mais jeito de ser retomada pra tentar mudar, porque ai com certeza vai ser tarde demais e você vai se arrepender por não ter feito tudo isso antes. Se você sabe pra onde estão indo, e se estão indo juntos pra lá, todo o resto é só um grande detalhe na vida de vocês.
No fundo, não da pra mudar o que as pessoas são. Então, se a pessoa que ta destinada a ficar com você prefere fazer isso de uma forma menos convencional, talvez seja melhor começar a pensar em duas coisas: se adaptar a isso e curtir dessa forma ou deixar isso de lado de uma vez. E isso só vocês poderão decidir.