quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A PRESSÃO DO CASAMENTO

Sou  a Gláucia, namoro há 6 anos  e 9 meses e deveria estar na fase de pré-preparativos para o casório… É uma fase complicada, porque não posso fazer nada enquanto não resolvemos nossa vida financeira.
Queria pedir licença para vocês e contar um pouco da nossa vida em comum, da nossa história…


Um monte de gente se assusta quando eu falo que eu namoro há tanto tempo. Eu sei que é muito tempo. E o pessoal pergunta: “mas quem está enrolando quem?”. A resposta é simples: ninguém está enrolando. Mas o que eu poderia fazer, não é? Casar sem casa própria e estabilidade financeira?Como? Eu sei que muita gente faz isso. Eu não recrimino, mas não é pra mim. E meu namorado, um dia chamarei de noivo (não consigo acostumar) também pensa assim: a razão antes.
Acho que esse é um dos motivos pra estarmos há tanto tempo juntos e não termos terminado pra valer.


Quando começamos a namorar, ambos tínhamos vindo de relacionamentos que não nos acrescentaram muito, por isso, deixamos claro logo no começo: “se for assim, não tem volta”. E seguimos isso até hoje…
Tivemos inúmeras brigas, falamos que íamos terminar, terminamos por 2 vezes, mas quando a coisa estava realmente ficando séria e partindo para o fim, um dos dois recuava e voltava atrás…
Eu sou uma pessoa muito emotiva, que chora quando está com raiva, que chora quando está triste, chora quando fica muito nervosa e até quando está feliz. (É, eu sei eu choro muito… Meu amor odeia isso em mim; eu também) Mas, olhando para trás, eu percebo que, muitas vezes, acabamos agindo muito com a razão antes de tudo… No meio do tornado de emoções, a nossa razão estava lá pra nos impedir de fazer besteiras, para colocar o nosso pé no chão.



Ainda que resumidamente, consegui demonstrar como um relacionamento pode, sim, ser duradouro e baseado na sabedoria e na maturidade – coisa que, muitas vezes, nem mesmo adultos conseguem.

AMOR O QUE QUIS DIZER AQUI É QUE AMO VOCÊ HÁ ANOS E UM CASAMENTO SÓ VAI MLEHORAR NOSSO RELACIONAMENTO, MAS A FALTA DELE NESSE MOMENTO NAO DIMINUI O QUE SINTO POR VOCÊ.SOMOS COMPANHEIROS E ISSO NEM TODO CASAMENTO TEM!




TE AMO

Um comentário:

  1. É...sabedoria e maturidade acima de tudo.
    Um relacionamento exige muito disso.
    Exige também muito bom humor, pra conseguir lidar com as diferenças do outro.
    Mas o melhor de tudo isso é que a junção da sabedoria, maturia, bom humor e, claro, o amor, nos permite vivenciar ótimas experiências e sensações.
    Torço por vocês.

    ResponderExcluir