terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Esperei e encontrei!

Gostaria de compartilhar de alguma maneira, p/ poder incentivar aquelas pessoas que acham que nunca vai achar o amor da vida…. E sempre na minha vida fui romantica. Sempre! Sempre fui aquela garota tímida e ingênua, sonhando que um dia o príncipe encantado apareceria na minha frente! Mas a medida que fui crescendo, mais eu ficava desapontada. Sempre via ao meu redor relacionamentos serem tratados de modo superficiais, e a frase “Eu te amo” ser facilmente transferida por outra pessoa em questão de meses. Não era só na época do colégio, isso acontece também com uns amigos meus que já são formados, e assim vai.
Enfim, a verdade é que fui BV por pouco tempo. Na verdade, acho que até pouquíssimo tempo, a ponto do  colégio todo achar que eu não era virgem por isso e eu estava pouco me lixando para isso, mas via como as pessoas eram hipócritas... Mas não liguei.. A razão disso tudo? Bom, primeiro eu era muito tímida. Depois resolvi frequentar as baladas, mesmo escondida pois eu era proibida pelos meus pais. E terceiro, meus pais sempre me proibiram de namorar até não sei quando... Na época eu ficava revoltada, até cheguei a sair com uns caras escondidos, mas no fim eu dava fora por que eu não queria. Ninguém gostava de mim como eu era, só iam me agradar para tentar tirar minha virgindade.
Bom, continuando... Cheguei a ir em baladas, mas descobri que não era o meu gosto. E não, eu não fiquei com muitas pessoas nas baladas.Eu escolhia a dedo! Todos podem rir de mim (meus amigos riem disso quando conto essa história), mas eu quando algum garoto chegava perto de mim, eu passava a encarar o chão!! E logo em seguida, saia correndo para fugir.odiava homens com seus texros decorados de cantadianhas baratas. Nem posso dizer que ficava puta da vida! Achei que meu primeiro beijo foi super romântico, digno de filmes de sessão da tarde, e no fim nunca mais voltei a falar com ele.Mentira, nos encontramos bem mais tarde e ainda o reconheci.Muito legal isso!
Após algumas pessoas em minha vida, conheci o meu namorado. Eu sempre conversava com ele, contava minhas mágoas. E acabei gostando dele. ele se parece comigo, irresistivelmente bonito e tímido, gostava também de mim e sempre dava indiretas. E eu, que sou danada, logo percebia. 

Nossa relação dava tudo para não começar. Primeiro: eramos de idades diferentes eu não tinha a menor experiencia nesse tipo de relacionamento, e ele era um garotão. Saimos uma vez apenas como amigos, eu me divertia muito com ele, mas eu dava fora sem querer, mesmo eu estando LOUCA para ficar com ele. Até um dia, quando, por milagre da vida, ficamos!
Depois desse dia, minha vida nunca mais foi a mesma. Nossa “ficada séria” se tornou namoro, e nos tornamos não só namorados, como melhores amigos! Ele enfrentou meus pais rígidos, tivemos que enfrentar horários rigidamente, e uma série de coisas que os pais dele inventavam. Hoje, 6 anos e 9 meses depois, nunca estive tão feliz na minha vida! Posso dizer sem medo algum que envelheceremos juntos, que ele será o meu único amor da minha vida. E sei que nunca direi “Eu te amo” para mais ninguem. Gostaria de escrever a minha história. Desculpa, é um pouco comprida, mas gostaria de compartilhar de alguma maneira, p/ poder incentivar aquelas pessoas que acham que nunca vai achar o amor da vida….

E quem dirá que eu estava errada?
Nosso relacionamento é simples e sem complicações, sem “quês” e nem EXs. Todos os nossos amigos dizem que somos o casal perfeito, que fomos feitos um pelo outro, e que somos referencia para “casal perfeito”. Me orgulho disso, não minto. Afinal, depois de tantas buscas erradas. Não me arrependo nunca das coisas que fiz. Pois é isso que meu namorado mais valoriza em mim.
E hoje sou feliz, com alguém que ama como eu sou. Por isso que eu digo: Nunca desista! Vale a pena esperar, guardar os seus princípios, o seu romantismo, até sua “nerdisse”, quando tem alguém de valor esperando te conhecer um dia.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A PRESSÃO DO CASAMENTO

Sou  a Gláucia, namoro há 6 anos  e 9 meses e deveria estar na fase de pré-preparativos para o casório… É uma fase complicada, porque não posso fazer nada enquanto não resolvemos nossa vida financeira.
Queria pedir licença para vocês e contar um pouco da nossa vida em comum, da nossa história…


Um monte de gente se assusta quando eu falo que eu namoro há tanto tempo. Eu sei que é muito tempo. E o pessoal pergunta: “mas quem está enrolando quem?”. A resposta é simples: ninguém está enrolando. Mas o que eu poderia fazer, não é? Casar sem casa própria e estabilidade financeira?Como? Eu sei que muita gente faz isso. Eu não recrimino, mas não é pra mim. E meu namorado, um dia chamarei de noivo (não consigo acostumar) também pensa assim: a razão antes.
Acho que esse é um dos motivos pra estarmos há tanto tempo juntos e não termos terminado pra valer.


Quando começamos a namorar, ambos tínhamos vindo de relacionamentos que não nos acrescentaram muito, por isso, deixamos claro logo no começo: “se for assim, não tem volta”. E seguimos isso até hoje…
Tivemos inúmeras brigas, falamos que íamos terminar, terminamos por 2 vezes, mas quando a coisa estava realmente ficando séria e partindo para o fim, um dos dois recuava e voltava atrás…
Eu sou uma pessoa muito emotiva, que chora quando está com raiva, que chora quando está triste, chora quando fica muito nervosa e até quando está feliz. (É, eu sei eu choro muito… Meu amor odeia isso em mim; eu também) Mas, olhando para trás, eu percebo que, muitas vezes, acabamos agindo muito com a razão antes de tudo… No meio do tornado de emoções, a nossa razão estava lá pra nos impedir de fazer besteiras, para colocar o nosso pé no chão.



Ainda que resumidamente, consegui demonstrar como um relacionamento pode, sim, ser duradouro e baseado na sabedoria e na maturidade – coisa que, muitas vezes, nem mesmo adultos conseguem.

AMOR O QUE QUIS DIZER AQUI É QUE AMO VOCÊ HÁ ANOS E UM CASAMENTO SÓ VAI MLEHORAR NOSSO RELACIONAMENTO, MAS A FALTA DELE NESSE MOMENTO NAO DIMINUI O QUE SINTO POR VOCÊ.SOMOS COMPANHEIROS E ISSO NEM TODO CASAMENTO TEM!




TE AMO

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

[vida.jpg]

V I D A

Como a vida é frágil,
Parece ser um único fio que segura nossa existência
E pensar nisso me levou a refletir sobre alguns conceitos, algumas experiências,
Sobre o amor, por exemplo,
O amor não é um sentimento propiciado pelo tempo,
Mas sim pela experiência e pelos momentos que dois vivem juntos
O amor não é trazido pela convivência, mas pelos momentos marcantes da vida
Não existe um critério para senti-lo, mas sim uma gama de emoções que o cultivam e o permitem florescer
Ele é mutante, se manifesta de várias formas e nos permite exercê-lo também de várias formas
Talvez seja o sentimento mais composto, mais complexo e certamente é misto, acompanhado de outros
Como a saudade, como a atração física, como a cumplicidade
Talvez seja piegas dizer, mas acredito que ele seja sim o combustível para a vida
E talvez também a chave que precisamos no fim
Para partir com a consciência tranqüila de ter deixado um legado
Para poder responder às perguntas que os deuses nos fazem quando chegamos no outro plano
Você teve alegria na sua vida?
Você proporcionou alegria a alguém?
São essas as perguntas que os egípcios acreditam ser o grande julgamento, a chave para ir para o idealizado paraíso
96% por cento das pessoas, segundo uma pesquisa, não gostariam de saber o dia da sua morte
Os outros 4%, acredito eu, não tem consciência do que seria ter essa informação
Por isso digo que a vida é um fio delicado
Justamente por não sabermos quando esse fio se rompe
É aí que está a mágica da vida
A expectativa do amanhã, que nos faz tentarmos ser o melhor hoje, agora, nesse exato minuto
Pois não sabemos se no próximo minuto ou segundo poderemos tentar ser melhores.


CUIDEM DAS PESSSOAS QUE VOCÊ AMA E A SI PRÓPRIO!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

E QUEM SOU EU????



 Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz ao ponto de nem conseguir fechar os olhos...
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram...
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou.
Já tive tanta certeza de mim... ao ponto de querer sumir...
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir...
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam...
Já tive crises de riso quando não podia...
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse...
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar...
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo mais feliz...
Já tive medo do escuro, hoje no escuro “me acho... me agacho... fico ali”...
Já caí inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não iria mais cair...
Já chamei pessoas próximas de “amigo” e descobri que não eram; algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais pra mim...
Não me dêem formulas certas, porque eu não espero acertar sempre...
Não me façam ser o que eu não sou, não me convidem a ser igual, porque eu sinceramente sou diferente...
Não sei amar pela metade,
Não sei viver de mentiras,
Não sei voar com os pés no chão...

Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei eu mesma para sempre... :x




domingo, 5 de dezembro de 2010




Algumas podem ser superadas, eu sei que podem, outras já nem tanto. Coragem é tudo que eles tiveram, mas foram inconsequentes: quando alguém se mata, ela morre, mas também "matam" os seus conhecidos e familiares.

Ninguém é tão rejeitado a ponto de não ter alguém que vá sentir sua falta. Esse é o meu motivo para não ter feito isso ainda.

Não posso negar, ou mentir, dizer que nunca tentei, dizer que nunca tomei a minha decisão, porque isso seria mentira. Tentei me matar aos poucos, tentei me matar de vez, tentei morrer de várias formas, mas isso, além de me machucar, machucava minha mãe, meu pai e minha irmã, já que eles convivem comigo todo o tempo.

É cruel isso, não só comigo.


Tenho meus motivos, mas sei que tem gente bem pior que eu, tem gente querendo viver, e eu aqui querendo morrer, uma ironia um tanto cruel.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ahh, tenho tantas e tantas coisas para descobrir ainda, tantas e tantas para me pegarem de surpresa..são conversas e mais conversas, histórias e mais histórias, que ainda coninuam o seu trajeto, e este ainda vai ser LOOOONGO pelo jeito! Só espero que entre tombos e glórias eu possa me surpreender com a CAPACIDADE das pessoas a minha volta, que elas cada vez mais possam deixar de agir obviamente e passarem a ter mais autonomia para conseguirem aquilo que querem. 




Não sou a pessoa mais perfeita pra falar sobre isso, mas, sei que quando quero algo eu vou até onde vale a pena, porém,quando vejo que não adianta mais eu deixo as coisas como estão,se elas tiverem que voltar e se concretizarem, elas irão voltar, se não, eu continuo minha trajetória ..porque não vai ser a primeira nem a última vez que terei momentos difícieis de serem encarados, mas eu preciso encará-los e seguir em frente, pois, a vida não pára e nunca vai parar apenas por minha CAUSA. 


Após chegar da minha primeira sessão com minha psiquiatra pensei no que ela me disse sobre  "matar o filhote porque ele tem pulga"...Realmente preciso aprender a agir como penso e da melhor forma possível mesmo nas condições em que eu me encontro.



Nada pára. Nenhum sucesso dura para sempre nem nenhuma derrota é definitiva. Faz parte da minha natureza querer um pouco de descanso, estou cansada de lutar, as adversidades parecem nunca terminar. Depois de uma vencida surge logo a outra. Depois de uma pequena vitória um enorme obstáculo. E eu só queria descansar um pouco.Mas não descansar literalmente. Só estou cansada de tanto problema. Quero lutar e melhorar e não continuar como estou. Vou continuar lutando mas agora pra prosperar e não para pagar dívidas e pra ser saudável nem que eu tenha que lutar contra uma ou mais doenças.

QUERO E POSSO VENCER!!!OBRIGADA A TODOS QUE ME AJUDAM!