Final de ano, temporada de comprar um monte de presentes pra família, amigos, namorado(a), pessoal do trabalho… lojas cheias, shopping centers sem vagas de estacionamento e todo aquele stress típico do mês de dezembro. A grana curta, o tempo curto, você sem muito pique e, talvez o que seja pior, sem criatividade também. E quando finalmente sobra aquele tempinho pra dedicar somente a sua cara metade, as idéias somem. Barzinho não, balada muito menos, nenhum filme legal na TV… um dilema que eu já passei e que talvez você já tenha passado alguma vez
Mas ainda vivemos num mundo onde as oportunidades não precisam necessariamente custar dinheiro e você pode conseguir pensar em alguns programas onde o dinheiro não seja o fator importante. Eu vou citar aqui pelo menos uns 5 exemplos de coisas. Com toda certeza, boas idéias sempre serão bem vindas nessas horas e um dia pode ser você precisando de uma dica bacana.
Sejam os atores de seu próprio musical
Todo mundo algum dia na vida já sonhou em ser protagonista de um filme, desde que somos crianças estamos expostos a isso e com certeza já encenamos uma cena qualquer. Aproveite o final de semana, pegue o CD de algum grupo que agrade ambos e preparem a câmera. Não precisa de produção, maquiagem, roupa e nem nada disso. Filmem tudo para assistir depois, e nem precisa por no youtube pra todo mundo ver a diversão que vocês criaram. Na hora de assistir, ligue a câmera direto na TV e ligue também as caixas de som para que a experiência de assistir aquilo tudo torne-se algo mais próximo de uma mega-produção. No mínimo, boas risadas isso vai gerar e bons momentos ao lado de quem você mais ama.
Saiam da rotina mudando as regras do jogo
Essa aqui funciona para todo mundo. Escolha aquele jogo que mais agrade os dois, pode ser truco, damas, xadrez… o que vale aqui é que seja algo que os dois gostem. Se tiver frio, façam uma cabana com o edredom e improvisem inclusive uma lanterna pra auxiliar a enxergar algumas coisas. Agora, a parte boa dessa invenção: Ao invés de apenas jogarem usando as regras convencionais, combinem coisas diferentes. Por exemplo, para cada peça no xadrez que você tira do jogo, você tem direito a escolher qualquer lugar para dar um beijo. Ou a cada rodada perdida no truco, uma mordida num lugar estratégicamente pensado. Ai, vale a criatividade e o nível de intimidade que vocês tem.
Passeio no parque, centro ou algo parecido
Quantas vezes você foi junto com seu namorado (sua namorada) a algum parque da sua cidade,ou ao centro da cidade, observar melhor a arquitetura, os detalhes e as pessoas que passam por ali? Tire um dia para fazer isso, leve uma câmera fotográfica e registre tudo procurando ângulos diferenciados, nada daquelas fotos de turistas. Vale um passeio pelo seu próprio bairro, pela sua rua, mas tem que ser algo sem pressa e tem que fazer relaxar. Nada de ficar brigando porque ele olhou para aquela loirinha que passou, nada de achar que ela ta olhando muito pro rapagão de terno ali do lado. É um momento para os dois, tenham em mente isso e relaxem, é para sair e olhar as pessoas, imaginar a vida de cada um que passa ali, imaginar o que já pode ter acontecido naquele lugar. Eu já fiz isso mais de uma vez e recomendo por ser uma experiência que faz sua criatividade voar longe.

A cozinha é coisa de homem, também
Eu sempre quis, por exemplo, aprender a fazer uma omelete decente. Cabe a namorado (a) intimar o namorado um dia para lhe ensinar alguma coisa da cozinha, algum truque, façam o almoço juntos. Muita gente diz que cozinhar é quase uma terapia e mesmo que você seja um desastrado de marca maior, eu duvido muito que você não consiga ajudar um pouquinho sua amada ali, sempre tendo em mente que está ali por ela, pra estar com ela, é um momento de vocês dois só. E essa é sem dúvidas mais uma daquelas coisas que você vai no mínimo se divertir de alguma forma com tudo.
O melhor é que esse tipo de coisa você não precisa fazer só no final do ano, serve pro ano inteiro. Sempre por um motivo ou outro você pode estar procurando um programa novo para fazer mas não sabe sequer por onde começar. Certamente, você não sabe onde encontrar shows, teatro e cinema de graça, certo? Mas isso existe, fique ligado no caderno cultural de seu jornal que volta e meia anunciam isso por lá. E não esqueça, tem que ser algo divertido para os dois, sem dúvidas.
Posso dizer a todos os leitores desse blog. Essa nitinha é a melhor namorada desse mundo !!!! Inteligente, carinhosa, meiga e tem um coração do tamanho do mundo. Meu amor, seu blog está lindo, continue escrevendo e seu talento continuará sendo reconhecido naturalmente ! Amo você ! Feliz 06 anos e 08 meses !
ResponderExcluirque lindo!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir